- Não existem remédios para emagrecer, apenas medicações que podem mudar os seus hábitos alimentares.
- Não existem fórmulas mágicas para emagrecer, especialmente as “receitadas” pela televisão ou pelo seu amigo ou vizinho.
- Sua alimentação deve ser ajustada lentamente ao se dia-dia, pois será adotada pelo resto de sua vida. Fazer “dietas de revistas ou televisão” não só não resolvem nada, como desregulam o seu organismo e causam doenças.
- Alimente-se com calma, sem pressa. Esqueça a ideia de sobremesa. Ela é absolutamente dispensável. Se ainda estiver com fome, coma “COMIDA”.
- Sempre inicie uma refeição comendo saladas. Não beba líquidos durante as refeições.
- Esqueça os refrigerantes. A água é muito mais saudável.
- Emoção e gula andam juntas. Aprende a relaxar antes das refeições. Alimente-se sempre sentado e de preferência no mesmo local. Jamais ligue a televisão ou leia durante uma refeição.
- Procure ir ao supermercado bem alimentado e lembre-se que por uma questão de marketing os produtos nas prateleiras de entrada são exatamente os desnecessários: Vegetais e Peixes ficam localizados ao fundo, estes são os necessários.
- A sabedoria oriental nos ensina que o melhor momento de pararmos uma refeição é quando começamos a achar a comida gostosa. Alimente-se por fome e não por gula.
- Sinta o sabor dos alimentos na boca e não no estômago!
- Coma para viver e não viva para comer!
-LEMBRE-SE: A ALIMENTAÇÃO SAUDAVEL COMEÇA NO SUPERMERCADO! DESPREZE TUDO O QUE LHE É OFERECIDO NAS PRATELEIRAS DE ENTRADA. O QUE LHE INTERESSA ESTÁ LÁ NO FUNDO DA LOJA.